Caminhada ‘Faça Bonito’ reúne estudantes em Riacho das Almas em prol do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Ontem (18), a cidade de Riacho das Almas testemunhou uma importante mobilização em favor da proteção e conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A caminhada “Faça Bonito”, realizada anualmente, reuniu alunos das escolas municipais em uma ação de apoio à causa, que visa combater esse grave problema social.

Estudantes exibindo materiais confeccionados para a caminhada do “faça bonito”.

A concentração dos participantes ocorreu no bairro Sana Terezinha, de onde partiram em direção ao centro da cidade. Durante todo o trajeto, os estudantes exibiam faixas, cartazes e balões com mensagens de conscientização, destacando a importância de proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Ao chegarem ao centro da cidade, os participantes foram recebidos com apresentações culturais voltadas ao tema, que trouxeram mensagens de esperança e respeito às crianças e adolescentes. Danças, músicas e encenações teatrais emocionaram o público presente, reforçando a necessidade de proteger e promover o bem-estar das futuras gerações.

A caminhada “Faça Bonito” em Riacho das Almas reafirmou o compromisso do município em combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A união de estudantes, educadores, famílias e toda a comunidade demonstra a força coletiva na defesa dos direitos das crianças e na construção de um futuro mais seguro e saudável para todos.

Início das apresentações culturais no Centro da cidade.

A Prefeitura Municipal parabeniza a todos os envolvidos na caminhada “Faça Bonito” e reforça seu compromisso contínuo em promover a conscientização e proteção das crianças e adolescentes. A luta contra o abuso e a exploração sexual é de responsabilidade de todos, e eventos como esse são fundamentais para reforçar essa mensagem e estimular ações que garantam um ambiente seguro e acolhedor para nossas crianças e jovens. Juntos, podemos fazer a diferença.

Lembre-se, para denuncias dique 100.