PREFEITURA DE RIACHO DAS ALMAS INAUGURA PRIMEIRO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

A Prefeitura de Riacho das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, nesta quinta-feira (18), a unidade do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I.

A estrutura conta uma sala de atendimento individual, sala para atendimento coletivo, dormitórios, cozinha, refeitório, recepção, área de atividades e banheiros.

O CAPS é um órgão especializado na prestação de serviços de saúde mental e do acompanhamento social, visando o desenvolvimento da autonomia e da cidadania dos usuários, reintegrando-os a vida social e a convivência familiar.

Os pacientes contarão com atendimento multiprofissional, com psiquiatra, enfermeiro, psicólogo, assistente social, educador físico, terapeuta ocupacional, entre outros.