O município de Riacho das Almas registrou nesta terça-feira (9) a maior quantidade de chuvas do ano em um único dia. De acordo com medição do pluviômetro instalado na Prefeitura do município, nas últimas 24h choveu 20 milímetros. A chuva encheu o tradicional Riacho das Éguas, que corta a cidade, e há muitos anos estava sem água. Apesar do volume de chuvas ter sido alto, nenhuma ocorrência foi registrada.
Até então, a maior chuva que havia sido registrada no município foi no dia 19 de abril. Na ocasião, foram registrados 15.9 milímetros. “Estamos percebendo que, aos poucos, o volume de chuvas vem aumentando mês a mês em nosso município. E isso renova nossa esperança, graças a Deus”, afirmou o diretor de recursos hídricos do município Naelson Beserra.
Veja abaixo a quantidade de chuvas registradas em Riacho das Almas em 2017 mês a mês:
Janeiro: 4.3 milímetros
Fevereiro: 5.5 milímetros