Email: prefeitura@riachodasalmas.pe.gov.br - Fone: (81) 3745.1158
Riacho das Almas vai receber nesta terça-feira (19) o Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes. A cidade foi a primeira escolhida para receber a iniciativa promovida pelo Sest/ Senat unidade Caruaru. A campanha leva informações por meio de mobilizações socioeducativas, de saúde e qualidade de vida para sensibilizar os trabalhadores de serviços relacionados ao transporte sobre a prevenção de acidentes, contribuindo assim para a redução dessas ocorrências nas estradas e no trânsito. “Escolhemos Riacho das Almas primeiro por ser uma cidade que tem um número bastante significativo de transportes alternativos e mototaxistas.”, ressaltou a técnica responsável pela ação Neli Zaidan.
Segundo o Serviço Social do Transporte (Sest), essa iniciativa visa melhorar a conscientização dos motoristas e motociclistas em relação ao tema, levando a informação até eles. Ainda de acordo com Neli, a campanha é nacional: “A nossa ideia é divulgar que há capacitação gratuita para os trabalhadores da área do transporte. Oferecemos cursos e serviços nas áreas de saúde, lazer e esporte, e o nosso objetivo é fazer com que os nossos serviços sejam de conhecimento dos usuários. Várias unidades do Sest/ Senat estão realizando este mesmo trabalho em várias unidades do país”, explicou ela.
O projeto é voltado para mototaxistas, motofretistas, motoristas de lotação e transporte alternativo, motoristas de coletivo e demais profissionais ligados ao setor de transporte. A ação será realizada das 9h às 13h na praça do Centro de Riacho das Almas.

Fechar Menu
Skip to content