Email: prefeitura@riachodasalmas.pe.gov.br - Fone: (81) 3745.1158
Riacho das Almas virou um grande estúdio de TV neste fim de semana. A praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi o local escolhido pela produção da Globo Nordeste para a gravação do programa especial de São João Causos & Cantos, que deve ser exibido na programação da emissora durante os sábados do mês de junho, ao meio-dia.
“A ideia do programa esse ano foi fazer uma releitura do São João de antigamente. Então, fomos em busca de cenários em quatro cidades do Agreste e da Mata Norte. Riacho das Almas foi escolhida pela arquitetura da igreja, que chamou nossa atenção na composição desse cenário que a gente queria. Por isso viemos para cá”, explicou a produtora do programa Arline Lins. As outras cidades escolhidas para as gravações foram Pesqueira, Ferreiros e o distrito de Gonçalves Ferreira, na zona rural de Caruaru.
Para a diretora de programação da Globo Nordeste Angélica Tasso, a animação do público e o apoio da Prefeitura foram fundamentais no sucesso do projeto: “A estrutura oferecida pela gestão foi muito boa e diferenciada. Isso ajuda bastante a animar o público que veio prestigiar a nossa gravação. O pessoal estava animado e com certeza o resultado vai ser lindo”, disse.
O Causos & Cantos edição Riacho das Almas vai trazer a história e elementos culturais e artísticos da cidade, além de um impecável show com a forrozeira Nádia Maia.

Fechar Menu
Skip to content