Email: prefeitura@riachodasalmas.pe.gov.br - Fone: (81) 3745.1158

Atendendo a recomendações do Ministério da Saúde em relação às medidas de prevenção do novo coronavírus e levando em consideração que o Brasil já apresenta a transmissão comunitária de Covid-19, o prefeito de Riacho das Almas, Mário Mota, decidiu na manhã deste sábado (21) pela suspensão da feira livre do município, realizada sempre às segundas-feiras.

A medida visa preservar a saúde da população de Riacho das Almas. Com a decisão, o matadouro municipal também não vai funcionar neste fim de semana, como de costume. “Vamos realizar a matança de forma reduzida na terça-feira para abastecer os frigoríficos da cidade, e na sexta-feira para abastecer o Açougue Público Municipal. Tudo será fortemente fiscalizado para garantir que não haja nenhum tipo de aglomeração nestes locais, prevenindo o surgimento de possíveis casos de infecção por coronavírus em nosso município”, explicou o prefeito Mário Mota.

Seguindo o decreto do Governo do Estado, o município de Riacho das Almas também decretou o fechamento de todo o comércio do município. Só podem abrir os supermercados e mercadinhos, postos de combustíveis, depósitos de gás e água mineral, casas de ração, frigoríficos e farmácias. Os estabelecimentos que não atenderem às determinações do decreto podem sofrer punições de acordo com a lei: “O Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil são nossos parceiros e asseguraram que todas as decisões tomadas através dos decretos municipais deverão ser cumpridas”, garantiu o gestor.

O município de Riacho das Almas não registra nenhum caso de Covid-19 até o momento.

Fechar Menu
Skip to content