O prefeito de Riacho das Almas Mário Mota, a secretária de Saúde Scheyla Gonçalves e toda a equipe da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Riacho das Almas realizaram na manhã desta sexta-feira (28) a inauguração de mais um importante equipamento de saúde para o município. Foi aberta hoje após obras de ampliação a Unidade Básica de Saúde da Vila de Pinhões.
O prédio é a primeira UBS do município estruturada com primeiro andar. Os serviços, orçados em aproximadamente R$ 240 mil, foram realizados com recursos do Ministério da Saúde através do programa Requalifica UBS. A unidade ganhou novos consultórios médicos e de enfermagem, consultório odontológico, escovódromo para crianças, sala de curativos, sala de vacinas, cinco banheiros, almoxarifado copa para os funcionários, farmácia, sala para capacitações e também uma sala destinada para o programa Mãe Coruja.
“Esta Unidade de Saúde vai facilitar ainda mais o trabalho da equipe, e fornecer um atendimento ainda melhor para a população. Hoje temos salas amplas e mais bem equipadas. Aproveitem e cuidem desse espaço”, discursou a secretária de Saúde Scheyla Gonçalves.
Ao todo, a UBS da Vila de Pinhões atende a aproximadamente 500 famílias da vila e de diversos sítios da região. A unidade oferece atendimento médico, odontológico, de enfermagem e toda uma equipe técnica de enfermagem.