Email: prefeitura@riachodasalmas.pe.gov.br - Fone: (81) 3745.1158
O Prefeito de Riacho das Almas Mário Mota inaugurou na manhã deste sábado (23) no Sítio Dois Riachos o dessalinizador que atende à comunidade. O sistema que transforma água salgada em água potável com qualidade mineral por meio de um sistema de filtragem e pressurização começou a distribuir água gratuitamente à comunidade há dois meses, e foi oficialmente entregue à população hoje.
A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária Nilton Mota, que destacou Riacho das Almas como modelo na utilização de dessalinizadores no Estado: “Não adianta pensar em agricultura sem pensar em água. Esse gesto do prefeito Mota é exemplo para todos os prefeitos de Pernambuco. Não é fácil para um prefeito ter essa visão de gestão estratégica especialmente no uso da água”, pontuou.
Já o Prefeito Mário Mota mencionou a importância do Governo de Pernambuco na efetivação de projetos como este: “O Governo do Estado tem investido maciçamente no fornecimento de água para quem mais precisa. E a gente tem na utilização dos dessalinizadores um grande aliado no enfrentamento à seca”, enfatizou.
O dessalinizador do Sítio Dois Riachos fornecerá 6 mil litros de água doce diariamente. Ao todo, Riacho das Almas conta com 16 dessalinizadores, que produzem por dia 70 mil litros de água potável, que é utilizada pelos moradores da zona rural normalmente para beber e cozinhar.

Fechar Menu
Skip to content