0%
Email: prefeitura@riachodasalmas.pe.gov.br - Fone: (81) 3745.1158
Na última semana, a Secretaria de Educação ministrou uma capacitação para todas as merendeiras da Rede Municipal de Ensino. O curso teve como objetivo oferecer novas técnicas de higiene, manipulação de alimentos e principalmente dar dicas para a elaboração de cardápios saudáveis para os estudantes.
De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação e facilitadora do curso Angélica Monteiro, a capacitação também foi uma oportunidade de ensinar às profissionais novas técnicas na preparação das refeições: “Neste treinamento a gente não quis só abordar as técnicas de higienização na prática da cozinha escolar, mas também mostrar a importância de uma alimentação saudável na elaboração de cardápios qualificados através de oficinas culinárias”, explicou ela.
A Secretaria de Educação também sorteou vários brindes para as profissionais. A capacitação é realizada anualmente, sempre com novos temas para ampliar os conhecimentos e melhorar ainda mais a prática da construção das refeições no ambiente escolar, que tem papel fundamental na aprendizagem dos estudantes. Ao todo, 60 merendeiras participaram do curso.

Fechar Menu