A Prefeitura de Riacho das Almas está desenvolvendo desde o mês de março uma série de ações para minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus no município. Entre as medidas adotadas, estão a suspensão da feira livre e das aulas, distribuição gratuita de máscaras nos estabelecimentos comerciais e nas ruas, distribuição de cartazes e panfletos de orientação e carros de som circulando pela cidade.

Outras medidas adotadas foram a distribuição de máscaras de proteção também nas Unidades básicas de Saúde e no hospital, sanitização das fachadas das lojas do Centro da Cidade e dos pneus dos veículos que circulam pela cidade e a limpeza diária das ruas, bem como interdição de alguns trechos para evitar aglomerações. Funcionários estão realizando a distribuição gratuita de álcool para a higienização das mãos da população, além de pias comunitárias também foram instaladas para higiene das mãos.

E nesta segunda-feira (18), mais uma nova medida importante foi adotada no município. Tendas amplas e cadeiras foram disponibilizadas para garantir o ordenamento e distanciamento nas filas da agência lotérica da Caixa Econômica Federal, para diminuir a aglomeração das pessoas que estão indo receber o auxílio emergencial do Governo Federal. “A Prefeitura de Riacho das Almas está realizando diversas ações de combate à disseminação do vírus. No entanto, está comprovado que a mais efetiva medida de prevenção ainda é o distanciamento social. Portanto, reforçamos o apelo à população riachense de permanecer em casa, e só sair em caso de extrema necessidade”, reiterou o prefeito Mário Mota.