Email: prefeitura@riachodasalmas.pe.gov.br - Fone: (81) 3745.1158

Serão realizadas neste domingo (6) as eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Riacho das Almas. Ao todo, 21 candidatos estão concorrendo às cinco vagas oferecidas. As eleições serão realizadas em sete locais de votação espalhados pela cidade e zona rural do município, das 8h às 17h.

O voto não é obrigatório, mas os eleitores que quiserem exercer esse direito devem comparecer aos locais de votação levando título de eleitor e um documento oficial com foto. O aplicativo “E-Título” também será aceito nos locais de votação. “A votação será realizada em cédulas de papel, e a gente orienta que os eleitores marquem os candidatos de sua preferência sobre o número ou a foto. Cédulas com mais de cinco candidatos marcados serão consideradas nulas na apuração dos votos”, explicou o presidente do Comdica Neto Lopes.

Os locais de votação da Zona Rural serão nas vilas de Patos, Trapiá, Couro D’Antas, Pinhões e Vitorino. Já na cidade, os eleitores poderão votar no CCI (que também acumulará os eleitores da Vila do Rangel) e na Escola Manoel Bacelar. O Comdica fornecerá transporte gratuito para os locais de votação.

Os conselheiros tutelares eleitos assumirão os cargos no dia 10 de janeiro de 2020, e permanecerão nos mandatos por um período de quatro anos. O trabalho do conselheiro tutelar consiste na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes em situação de maus tratos, abusos e vulnerabilidade social.

Fechar Menu