A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest realizou na manhã desta terça-feira (23) uma ação dentro da Semana Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A movimentação teve como objetivo conscientizar os trabalhadores sobre a importância de cuidar da saúde e ao combate ao trabalho infantil.
Na ação, estiveram presentes arte-educadores, enfermeira, conselheiros tutelares e outros profissionais que distribuíram panfletos, realizaram aferição de pressão arterial e conversaram com os trabalhadores que circulavam pelo centro da cidade. “Nosso objetivo é cuidar da saúde do trabalhador para que ele não tenha nenhum problema de saúde no exercício de sua atividade laboral. Caso haja algum problema, nós temos toda uma rede de apoio e assistência para que esses trabalhadores tenham acesso a todos os seus direitos garantidos por lei”, ressaltou a coordenadora do Cerest Regional Ana Maria Alves.
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador responde por 31 municípios do Agreste de Pernambuco, incluindo Riacho das Almas.