Processo seletivo do IBGE disponibiliza 21 vagas para Riacho das Almas. Inscrições até 29/12

Estão abertas até o dia 29 de dezembro às inscrições para o processo seletivo do IBGE, com vagas abertas para todos os municípios do Brasil. Para o município de Riacho das Almas estão disponíveis 21 vagas. Os salários são de até R$ 2.100.

O edital oferece vagas temporárias de emprego para as funções de Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor, e Recenseador.

Para atividade de recenseador é exigida apenas formação de ensino fundamental, com remuneração definida de acordo com a produtividade. A jornada de trabalho mínima é de 25 horas semanais, com participação integral e obrigatória no treinamento. Já para agente censitário supervisor e agente censitário municipal é necessário possuir Ensino Médio, com salários iniciais de R$1.700 e R$2.100, respectivamente. A jornada é de 40 horas semanais com auxílio-alimentação de R$ 458.

A duração dos contratos para recenseador será de 3 meses, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades para a realização do censo. Para agentes, a duração é de 5 meses, também com possibilidade de prorrogação.

As inscrições são realizadas no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21 , com pagamento de taxa de R$57,50 para recenseador e R$ R$ 60,50 para Agente Censitário, com data final para o pagamento em 25 de janeiro. O candidato que estiver inscrito no CadÚnico poderá obter isenção de pagamento da taxa de inscrição.

As provas serão realizadas no dia 27 de março, em turnos diferentes, o que permite ao candidato participar dos dois processos seletivos. Os resultados finais devem ser divulgados em 6 de maio.