Prefeitura de Riacho das Almas inaugura Espaço Cidadania: um marco no compromisso com o bem-estar social

Na manhã dessa quarta-feira (29), a Prefeitura de Riacho das Almas, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou a Sede do Espaço Cidadania. Este novo equipamento público representa um marco significativo no compromisso da administração municipal com o bem-estar e o desenvolvimento das políticas públicas locais. A inauguração contou com a presença de autoridades, servidores públicos e população, na qual todos celebraram juntos a conquista de um espaço dedicado ao suporte social.

Um dos destaques do evento foi a entrega da nova sede própria do Conselho Tutelar. Este espaço, cuidadosamente planejado, oferece um ambiente adequado para a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. A nova sede busca proporcionar um atendimento mais eficiente e humanizado, garantindo um local seguro e acolhedor para os menores em situação de vulnerabilidade. Além do Conselho Tutelar, o Espaço Cidadania abrigará uma série de serviços essenciais, como o Núcleo de Qualificação Jurídica, a Coordenadoria da Mulher e diversos projetos de assistência social voltados para o público infantil.

Esta estrutura integrada reflete o empenho da administração municipal em fornecer um suporte abrangente e eficiente para a população de Riacho das Almas, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento comunitário. A inauguração do Espaço Cidadania simboliza um importante passo na construção de um futuro mais justo para todos os riachenses.