Mutirão de Emissão do CAF Beneficia Agricultores Familiares de Riacho das Almas

No dia de hoje (26), o município de Riacho das Almas foi beneficiado com uma ação de suma importância para o desenvolvimento rural. O Instituto de Pesquisa Agronômica de Pernambuco (IPA), sob a direção de Joaquim Neto, juntamente com a Prefeitura Municipal e o apoio do Governo do Estado, promoveu o primeiro Mutirão de Emissão do CAF (Cadastro da Agricultura Familiar) realizado pela nova gestão. Essa ação conjunta visa aprimorar o desenvolvimento do homem e mulher do campo, que representam cerca de 60% da população de Riacho das Almas.

O Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) desempenha um papel crucial no reconhecimento e no fortalecimento da agricultura familiar e este mutirão é um passo significativo para assegurar que os agricultores de Riacho das Almas tenham acesso aos recursos e benefícios assegurados por políticas públicas, enfatizou o diretor do IPA, Joaquim Neto. Que também anunciou na ocasião, a contemplação do município em dois programas de desenvolvimento rural através do IPA.

A Prefeitura Municipal de Riacho das Almas reafirma seu compromisso de continuar apoiando o desenvolvimento rural e a qualidade de vida no município. O Mutirão de Emissão do CAF é apenas o início de uma jornada que valoriza e fortalece a agricultura familiar, promovendo o crescimento econômico e a sustentabilidade em nossa região.