III Conferência Municipal de Cultura

No dia de hoje (21), foi realizado a III Conferência Municipal de Cultura, evento este, que representa um marco significativo na valorização da cultura local por não apenas celebrar nossas raízes culturais, mas também fornecer um espaço para o diálogo construtivo entre a administração pública e os inúmeros fazedores de cultura que enriquecem nossa cidade.

Apresentação cultural, Departamento de Cultura.

Através da III Conferência Municipal de Cultura, foi possível reunir vozes e perspectivas diversas, desde artistas e artesãos até educadores e líderes culturais, para discutir propostas e possibilidades. Nesse encontro, foram abordadas políticas públicas voltadas para a cultura, bem como incentivos e ações práticas que visam a proteção e o desenvolvimento das manifestações culturais locais, um grande destaque foi o lançamento da Lei Paulo Gustavo, que visa alavancar a economia local e criativa assim como apoio e oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A prefeitura municipal segue em compromisso com nossa comunidade em preservar e fortalecer nossa identidade cultural, e eventos como esse, reforçam a importância dessa missão conjunta.