Agosto Lilás: Formação em Rede Capacita para Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Riacho das Almas

Como parte das atividades em celebração ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de Riacho das Almas promoveu hoje uma formação em rede voltada para os servidores públicos com representantes da sociedade civil. O evento, organizado pela Coordenadoria da Mulher na pessoa de Josivane Silva, teve como tema central o “Enfrentamento à Violência contra a Mulher” e reuniu mulheres palestrantes  autoridades dos órgãos de segurança e representantes do Estado, além da participação ativa de cidades circunvizinhas.

A formação teve como objetivo criar um espaço de diálogo e capacitação, fortalecendo a atuação conjunta na prevenção e combate à violência de gênero. Com uma programação diversificada, as participantes tiveram a oportunidade de acessar conhecimentos essenciais sobre a complexidade desse problema, bem como estratégias eficazes para apoiar vítimas e promover a conscientização nas comunidades.

O encontro de hoje demonstra mais um passo concreto em direção a uma sociedade igualitária e segura, onde todas as mulheres possam viver sem temer a violência. A Prefeitura de Riacho das Almas reafirma seu compromisso em continuar promovendo iniciativas que empoderem e protejam as mulheres, contribuindo para um futuro mais justo e equitativo.

Amanda Lira (Comissária da PCPE – DEAM)
Juliana Gouveia (Secretaria Executiva da Mulher do Estado de Pernambuco)

Sua voz é poderosa e merece ser ouvida. Não hesite em entrar em contato com a Ouvidoria da Mulher do Estado através do 0800.251.8187, Telefone fixo (81) 3183-2963 e/ou pelo WhatsApp (81) 98494-0525.