Semana Nacional do Meio Ambiente: Início da arborização do futuro Parque Ambiental de Riacho das Almas

A Prefeitura de Riacho das Almas, sempre ativa na pauta ambiental, promove durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, um período dedicado a promover a conscientização e ações em prol da preservação ambiental. Nesta segunda-feira (05), foi dado um importante passo para fortalecer a prática verde e sustentável em nosso município, com o início do processo de arborização do futuro Parque Ambiental, localizado no bairro do Alto do Açude.

A gestão municipal tem se empenhado em desenvolver políticas públicas que valorizem a preservação do meio ambiente ao longo de sua administração. Com a criação do futuro Parque Ambiental, reafirmamos nosso compromisso em proporcionar à população um espaço verde e de convivência harmoniosa com a natureza. A arborização é uma das principais ações que estamos adotando para alcançar esse objetivo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e a preservação dos recursos naturais.

Estudantes do município na ação do dia mundial do meio ambiente.

Nesse contexto, é importante ressaltar o DECRETO Nº21/2023, que declara a imunidade ao corte da árvore classificada como Crateva tapia na Vila Trapiá. Essa medida visa garantir a preservação do patrimônio arbóreo existente na localidade, reconhecendo a importância das árvores para a saúde ambiental e bem-estar da população. A ação ocorre na tarde de hoje, 6 de junho, além desse decreto, que reforça o compromisso da prefeitura com a proteção e o respeito à natureza mais árvores serão plantadas na vila.

A Semana Nacional do Meio Ambiente é um momento oportuno para conscientizarmos a população sobre a importância de preservar e valorizar nosso patrimônio natural, garantindo um futuro mais verde e sustentável para Riacho das Almas.