II Caminhada pela vida no trânsito em Riacho das Almas promove conscientização sobre sinistros de trânsito com a campanha do maio amarelo

Neste mês de maio, a cidade de Riacho das Almas foi palco de uma série de ações voltadas à conscientização sobre os sinistros de trânsito, por meio da campanha conhecida como Maio Amarelo. Com o tema deste ano “No trânsito, escolha a vida”, o Departamento de Trânsito Municipal (DTM) em parceria com as escolas públicas e privadas do município, promoveu atividades educativas e mobilizações com o objetivo de alertar a comunidade estudantil e população como um todo para a importância de um trânsito mais seguro.

Um dos pontos altos das atividades do Maio Amarelo em Riacho das Almas foi a realização da caminhada, que aconteceu hoje (31). Alunos, professores e membros da comunidade percorreram as ruas da cidade, vestindo camisetas e portando faixas com mensagens de conscientização. O evento contou com a participação de autoridades locais e representantes de entidades ligadas ao trânsito, reforçando o compromisso em busca de um tráfego mais seguro para todos.

II Caminhada pela vida (31/05)

Além da caminhada, o DTM promoveu ações nas repartições e órgãos públicos do Município com a distribuição de material informativo e orientações sobre normas de segurança. A intenção foi despertar a consciência sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis no trânsito em todas faixas etárias, com o intuito de termos cidadãos conscientes e zelosos com a segurança viária.

“A conscientização sobre os sinistros de trânsito não se limita ao mês de maio. O DTM e demais órgãos responsáveis trabalham incessantemente para promover ações contínuas que visam educar, fiscalizar e orientar os cidadãos sobre a importância de um trânsito mais seguro. O objetivo é criar uma cultura de respeito e responsabilidade no tráfego, reduzindo o número de acidentes e preservando vidas.” afirmou Natália Tiburtino, diretora do DTM.

Ação na EREM Manoel Bacelar (17/05)

A Prefeitura Municipal de Riacho das Almas parabeniza a todos os envolvidos no Maio Amarelo e ressalta a importância dessas ações educativas para a formação de uma sociedade mais consciente e segura no trânsito. A escolha pela vida deve ser uma prioridade de todos, e juntos podemos construir um futuro com menos sinistros e mais respeito nas vias públicas.

Ação na feira livre (29/05)