Segurança nas escolas: Reunião com gestores escolares e forças de proteção

A Prefeitura de Riacho das Almas, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (13) uma reunião com representantes das forças de segurança, conselho tutelar, câmara de vereadores e gestores de Escolas públicas e privadas do Município para discutir a implementação de medidas de prevenção e combate à violência nas Escolas. Durante o encontro, foram apresentadas sugestões de estratégias que visam fortalecer a segurança dentro e fora das instituições de ensino, por meio de um trabalho intersetorial envolvendo diversos órgãos públicos.

De acordo com o Secretário de Educação, Célio Alves, a SEMEC já vem realizando um trabalho de prevenção à violência dentro das Escolas públicas, mas é necessário fortalecer essas ações diante do surgimento de possíveis ameaças. Para isso, a Secretaria tem orientado o controle nos acessos aos prédios reforçando assim os cuidados desde a chegada até a saída dos estudantes, além de buscar a implantação de videomonitoramento nas Escolas que ainda não possuem.

Além disso, a Prefeitura solicitou apoio da Polícia Militar no reforço da Ronda Escolar, medida esta que visa garantir mais tranquilidade e segurança aos estudantes e comunidade escolar como um todo.

O trabalho conjunto entre os diferentes órgãos públicos é fundamental para prevenir e combater a violência nas Escolas, a fim de mantê-las como lugares seguros e acolhedores para os estudantes.