Secretaria Municipal de Educação de Riacho das Almas lança programa ‘Agente Escolar em Sua Casa

A Prefeitura Municipal de Riacho das Almas/PE, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou na manhã da sexta-feira (12), o programa ‘Agente Escolar em Sua Casa’. O programa é fruto de uma parceria da Prefeitura com o CIEE.

O Programa funciona da seguinte maneira: durante o período das aulas remotas, 45 estagiários dos cursos superiores (licenciaturas), normal médio e médio regular, devidamente capacitados e identificados, irão até a residência dos estudantes da nossa rede municipal para distribuir as atividades e fazer o acompanhamento dos alunos que não têm acesso à internet. O processo de formação dos agentes começou também nesta data.

Os estudantes que serão assistidos pelo programa serão indentificados por meio de levantamento realizado em cada. escola.

Os estagiários, agora Agentes Escolares, recebem bolsa do governo municipal, repassada por meio do CIEE. Os valores vão de R$ 350,00 a R$ 700,00.